AULA: Elementos da
comunicação
ATIVIDADE:
1.Atribua aos elementos a seguir o
respectivo conceito que lhes é conveniente:
a-
emissor
b- receptor
c- código
d- mensagem
e- canal
f- contexto
b- receptor
c- código
d- mensagem
e- canal
f- contexto
2. A mãe conversa com a
filha ao telefone e diz que vai chegar atrasado para a festa.
Nesta situação, podemos dizer que o canal é: _____________________________________
3. Assinale V para verdadeiro
e F para falso em relação aos
elementos da comunicação.
a) ( ) Só
existe comunicação quando a pessoa que recebe a mensagem entende o seu
significado.
b) ( ) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) ( ) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos,númerosetc.
d) ( ) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
e) ( ) Conhecendo os elementos e regras de um código, podemos combiná-los de várias maneiras,criando novas mensagens.
b) ( ) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) ( ) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos,númerosetc.
d) ( ) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
e) ( ) Conhecendo os elementos e regras de um código, podemos combiná-los de várias maneiras,criando novas mensagens.
4.
A mãe de Sarah sacode- levemente e a chama: “SARAH, ESTÁ NA HORA DE
LEVANTAR”.
O que está destacado é:
O que está destacado é:
a) o emissor b) o
código c) o canal d) a
mensagem e) o referente
ATIVIDADE:
A partir da
imagem que utiliza a linguagem não verbal, elabore uma história utilizando a
linguagem verbal ( escrita) para expressar o que se passa na história.

Nenhum comentário:
Postar um comentário