Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PRODUÇAÕ DE TEXTO EM SALA DE AULA 6ª SÉRIE - VICTÓRIO BRAVIM - 2010

Nessa atividade os alunos produziram texto a partir do primeiro parágrafo dado e aluna scheila arrasou no texto e criatividade

Garrafa Mágica
Eu seguia por uma estrada quando pude observar que à beira do caminho havia uma garrafa de um formato estranho. Lembrei-me das histórias que ouvia sobre gênio que estava dentro da garrafa mágica e que ele atenderia a três pedidos de quem o libertasse.
Então imediatamente comecei a listar os meus desejos e necessidades sem mesmo ter aberto a garrafa.
Primeiro pensei em pedir um ônibus escolar novo, pois o que temos já está velho e merecemos um melhor.
Segundo pensei em pedir para que voltasse a ter quatro aulas, pois cinco é muito e deixa a gente cheio de dever de casa para fazer.
Terceiro pensei em pedir livros escolares que pudéssemos escrever neles, pois quando passam muito dever e mandam copiar, às vezes não dá tempo de terminar.
Ao terminar o terceiro desejo lembrei-me de que eu ainda não sabia se era uma garrafa mágica e sem demorar muito eu a esfreguei.
Pude perceber que a única coisa que saia da garrafa era muita poeira e nenhum gênio.
Fui embora muito triste, mas não perdi as expectativas de encontrar um dia uma verdadeira garrafa mágica para quem sabe meus desejos realizar.
Scheila 6ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário